Especialização em Disfunção Têmporo-Mandibular e Dor Orofacial

Prof. Dr. Marcelo Mazzetto Prof. Dr. Marcelo Oliveira Mazzetto  -  Coordenador

Concluiu a Graduação em Odontologia (1980), Mestrado (1983) e Doutorado (1987) em Dentística Restauradora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP-Araraquara (1983). Professor Associado em Disfuncão Temporomandibular e Dor Orofacial pela FORP-USP em 1998 e Professor Titular do Departamento de Odontologia Restauradora da Universidade de São Paulo em 1999. Projetos de Pesquisa com Laser de Baixa Intensidade e Etiologia e Diagnóstico da DTMs pela FAPESP. Revisor científico das revistas: Brasilian Oral Research; Brazilian Dental Journal e Revista Brasileira de Fisioterapia. Exerce diversas atividades administrativas em sua Unidade, sendo Vice-Chefe do Departamento de Odontologia Restauradora e Professor da Área de Oclusão da FORP-USP. Cordenador no Curso de Especialização em DTMs, na FUNORP/FORP-USP, e Vice coordenador e Orientador no Curso de Pós-graduação em Odontologia Restauradora, em nível de Mestrado e Doutorado. Atualmente orienta 4 teses de doutorado e 2 dissertações de mestrado. Publicou 84 artigos em periódicos especializados.

 


Prof. Dr. Marco Antonio  Prof. Dr. Marco Antonio Moreira Rodrigues da Silva

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1974), Mestrado em Dentística pela Faculdade de Odontologia de Araraquara (1985), Doutorado em Odontologia (Reabilitação Oral) pela Universidade de São Paulo (1991) e Livre-docente pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Associado em regime de dedicação exclusiva da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP. Docente Associado do Doutorado de Pesquisa em Ciência Morfológica da Universidade de Milão. Coordena o convênio entre a Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto USP e o Departamento de Morfologia Humana da Universidade de Milão, esse convênio foi assinado em 2004 e desde essa época os professores das duas unidades desenvolvem projetos conjuntos sendo o mais importante dele: A Avaliação Instrumental do Sistema Estomatognático , em colaboração com os professores Virgílio Ferrario, Gianluca M. Tartaglia e Chiarella Sforza. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Clínica Odontológica, atuando principalmente nos seguintes temas: disfunção temporomandibular, oclusão, articulação temporomandibular, eletromiografia e arco facial.

 


 

 Prof. Dr. Antonio Miranda da Cruz Filho

Graduado pela Faculdade de Odontologia de Araraquara - UNESP (1986), Mestre (Reabilitação Oral) pela Universidade de São Paulo (1994), Doutor (Reabilitação Oral) pela Universidade de São Paulo (1998) e Livre Docente (2010) pela FORP-USP. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Odontologia Restauradora da FORP-USP e foi Professor titular da Universidade de Ribeirão Preto (1989-2008), Ex-Coordenador e ex Chefe de Clínica do Curso de Odontologia da Universidade de Ribeirão Preto. Professor orientador do programa de Pós-graduação do Deparatamento de Odontologia Restauradora da FORP-USP, atua nas áreas de soluções irrigantes, preparo biomecânico e terapêutica medicamentosa. Revisor técnico da Revista Sul-Brasileira de Odontologia e Revista Gaúcha de Odontologia. Membro da Comissão do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo.

 


 

Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini

GRADUAÇÃO: ODONTOLOGIA (1978) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), Universidade de São Paulo (USP).... PÓS-GRADUAÇÃO: Mestrado (Diagnóstico Bucal - 1982) e Doutorado (Diagnóstico Bucal - 1983) realizados na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP). ..... LIVRE DOCENTE em Radiologia (FORP/USP-1995).... Professor TITULAR em Radiologia (FORP/USP/2009).... ATIVIDADES:... a) ENSINO: Graduação e Pós-Graduação (Faculdade de Odontologia - FORP/USP); ...b) EXTENSÃO: Consultor de Corpo Editorial (Periódicos Nacionais e Internacionais); ...Assessor Científico (Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica-SBPqO); ...Consultor Científico (Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná; ...Consultor Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, ...Relator Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; ...Professor Colaborador (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto; c)... PESQUISA: Odontologia: Ênfase em Radiologia Odontológica, principalmente nos segmentos de:... 1) Multimeios: CD-ROM, DVD, Videoteca, Hipertexto, Teleodontologia, Tele-educação (Telepresença e Tele-aula), Telessaúde, Telediagnóstico (Diagnóstico Online), Videoconferência (Teleconferência) e Fórum de Discussão;... 2) Educação: Ensino/Aprendizagem, Ensino Baseado em Problema (PBL), Odontologia Baseada em Evidências (OBE), Ensino a Distância (EaD) e Avaliação; 3) Estomatologia: Radiologia Odontológica, Diagnóstico Diferencial, Biossegurança em Imagenologia Odontológica. ...Participou da criação e implantação: Em 2004 (Coordenador): Pólo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE-FORP-USP).... Em 2005 (Editor): Revista Brasileira de Teleodontologia (ISSN 1809 0745).

 


 

Prof.ª Dr.ª Mirian Aiko Nakane Matsumoto

Possui graduação em Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e doutorado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Atualmente é professor associado da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento ortodôntico, ortodontia interceptora, maloclusão, crecimento crânio facial e cefalometria.

 


 

Prof. Dr. Cássio Edvard Sverzut

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991), mestrado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), doutorado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e pós-doutorado na Universidade de Washington, Seattle, Estados Unidos da América (2005-2006). Atualmente é Professor Associado da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia ortognática, traumatologia buco-maxilo-facial, implantodontia e bicompatibilidade de materiais de sintese óssea.

 


 

Prof.ª. Dr.ª Simone Cecílio Hallak Regalo

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Londrina (1988), mestrado em Biologia e Patologia Buco-Dental, na área de Eletromiografia de Superfície pela Universidade Estadual de Campinas (FOP) (2000), doutorado em Biologia e Patologia Buco-Dental, na área de Eletromiografia de Superfície pela Universidade Estadual de Campinas (FOP) (2001). Fez livre-docência na FORP/USP em 2005 e atualmente é Professor Associado do Departamento de Morfologia, Estomatologia e Fisiologia da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. É Professora Responsável pelo Museu de Anatomia "Prof. Dr. Edgard Ignacio" da FORP/USP. Membro titular da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), vinculada ao Conselho Nacional de Saúde - Ministério da Saúde desde outubro de 2007. Tem experiência na área de Odontologia, Anatomia Humana, Ética em Pesquisa, Histologia, Laser e Patologia, atuando principalmente nos seguintes temas: eletromiografia, musculatura estriada esquelética, disfunções musculares, mastigação, força de mordida, anatomia macroscópica e microscópica, laser na odontologia, acupuntura na odontologia, tecido ósseo e hepatotoxicidade de plantas medicinais. É lider do grupo de pesquisa Eletromiografia e do grupo de pesquisa Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa em Tecido Ósseo da FORP/USP. Responsável pelo Laboratório de Eletromiografia "Prof. Dr. Mathias Vitti" do Departamento de Morfologia, Estomatologia e Fisiologia da FORP/USP. Integrante do Núcleo de Pesquisa em Doenças Crônico Degenerativas.

 


 

Prof. Dr. César Bataglion

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia (1981), Mestrado (1988) e Doutorado (1994) em Reabilitação Oral pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da Universidade de São Paulo - USP. Atualmente é Professor Associado (Livre-Docente) da Área de Oclusão do Departamento de Odontologia Restauradora da FORP-USP. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Oclusão, Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, atuando principalmente nos seguintes temas: articulação temporomandibular, oclusão. disfunção temporomandibular e dor orofacial. É responsável pelo atendimento de extensão universitária da FORP-USP, denominado Oclusão, Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial em Pacientes com Necessidades Especiais: Abordagem Multidisciplinar.

 

 
 

Facebook

Twitter
Home | Quem Somos | Cursos | Corpo Docente | Eventos | Contato
Avenida do Café  -  Monte Alegre - Campus USP  -  Ribeirão Preto  -  16 3315-4079  /  16 3315-4121  /  16 3315-4079
FUNORP © 2017. Todos os direitos reservados.

Seu Produto Na WEB - Criação de Sites